Saiba agora o que é e qual é a importância de apoiar empresas que praticam a Moda Sustentável.

Você é daquelas pessoas que quer saber a origem dos produtos que compra? Se sua resposta é “sim”, você está no caminho certo! Mas se sua resposta é “não”, leia esse blog post e saiba a importância de ter essa informação para contribuir com a preservação do nosso planeta.

“Roupas não vão mudar o mundo, as mulheres que usam é que vão.” – Anne Klein

 

O que é Moda Sustentável?

A Moda Sustentável está ligada diretamente a forma como roupas, sapatos e acessórios são produzidos. O movimento defende a redução de poluentes nos processos, visando diminuir os impactos que a indústria causa ao meio ambiente.

Também conhecida como Eco Fashion, essa corrente busca reduzir o gasto de recursos naturais e ofertar boas condições de trabalho para quem faça parte da cadeia produtiva.

 

O surgimento da Moda Sustentável.

O desenvolvimento sustentável começou a ter visibilidade em 1972, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou uma conferência com o objetivo de conciliar a atividade econômica com a preservação da natureza. Desde então, esse tema vem ganhando cada vez mais espaço, não apenas na indústria da moda, mas em todos os setores econômicos.

Em busca de formas de consumo mais eficientes, muitos consumidores já avaliam os impactos de um produto no meio ambiente antes de adquiri-lo. Essa pauta cresce a cada dia e, por isso, marcas que possuem processos mais sustentáveis vem ganhando cada vez mais market share e visibilidade.

 

Quais são as mudanças propostas pela Moda Sustentável?

A moda sustentável propõe mudanças necessárias para a preservação do nosso planeta; dentre elas, podemos destacar:

  • Estampagem e tingimento de baixo impacto ambiental;
  • Redução de resíduos e emissões de poluentes;
  • Eficiência na utilização de recursos naturais;
  • Apoio e divulgação de questões ambientais;
  • Uso de tecidos eco-friendly;
  • E produção de peças atemporais e de grande durabilidade.

 

Como o Consumidor pode ajudar?

Aderir a moda sustentável é preservar a natureza e saber que nossas ações impactam diretamente o meio em que vivemos. Por isso, escolha marcas Eco-Friendly e faça questão de saber de onde vem o produto que você está adquirindo, bem como seu processo de fabricação.

Se cada um tiver a consciência de que suas ações podem repercutir por muitos e muitos anos, nós conseguiremos mudar o futuro de nossa espécie. Lembre-se:

“Quase sempre, foi uma minoria criativa e dedicada que fez o mundo melhor.”
– Martin Luther King Jr.

Vamos construir um futuro melhor?!

Aqui vão umas dicas para você implementar no seu dia a dia:

Infográfico escolhas sustentáveisInfográfico – Preservação do meio ambiente

 

A Cobra D’agua se preocupa com o meio ambiente e apoia a Moda Sustentável. Hoje 100% de nossas estampas utilizam tintas sustentáveis à base d’água, que não utilizam solventes e não passam por secagem elétrica, proporcionando economia no consumo de energia, além de gerar menos lixo. Essas tintas trazem considerável redução no impacto ao meio ambiente.

Quer saber mais sobre nossa linha sustentável exclusiva?

Clique aqui e acesse nosso e-commerce.

Sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *