Logomania: entenda a tendência que voltou com tudo!

Bolsas, sapatos e roupas exibindo um nome ou logotipo já foram apostas de diversas marcas no começo dos anos 2000. As estampas desse tipo eram as favoritas da época, mas aos poucos deixaram de ser sinônimo de status para ficarem ultrapassadas. Porém, como na moda toda tendência parece ter uma segunda chance, ela voltou com força total.

Por definição, a logomania é o jeito mais explícito de expor uma marca no visual. É sair com ela ali, estampada no peito. A tendência, que começou a ser muito explorada no final dos anos 90, foi seguida por uma onda de minimalismo, onde a marca ficava reservada à etiqueta, apenas. Seja do universo esportivo ou cria da alta costura, os gigantes da moda sabem explorar como ninguém o poder de seus logotipos. A ideia é usar roupas e acessórios com logotipos e símbolos de marcas – e quanto mais evidente estiverem, melhor!

O objetivo de criar um símbolo para representar uma grife não poderia ser mais claro: assim, fica mais fácil identificar que uma peça pertence a uma marca de prestígio. O truque é uma forma simples de se diferenciar do meio da multidão.

Conheça as peças mais utilizadas na logomania:

O item mais comum da logomania é a camiseta. Ela é a peça mais fácil para encaixar os escritos e símbolos de forma natural, além de ser muito simples de combinar e montar looks incríveis! Confira as peças da nossa coleção.

O moletom é aquela peça superconfortável e quentinha, que a gente adora usar no dia a dia. As logos de marcas esportivas e de surfwear em moletons nunca saíram de moda e combina muito bem com situações mais informais.

Ah, os acessórios!

Esses são para quem quer se jogar de cabeça na logomania. As marcas e seus símbolos aparecem em lugares estratégicos e que chamam bastante atenção, é impossível não notar.

E você, curte a logomania nas roupas e acessórios? Conte para a gente qual é o seu item preferido! E venha conferir nossa loja online

Outras Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *