5 dicas para fidelizar seus clientes de uma vez por todas

Saber como realizar boas vendas e com regularidade é a chave para o sucesso que diversos vendedores ainda buscam. Muita gente perde tempo e recursos na tentativa, nem sempre bem sucedida, de atrair novos consumidores para o negócio.  Porém, o que traz resultado é fidelizar seus clientes para aumentar as vendas.

O motivo para essa estratégia é simples: quem já conhece os produtos e o revendedor, sabe a qualidade das mercadorias e até as condições de preço, está muito mais suscetível a uma compra do que alguém que nunca ouviu falar antes de determinada marca.

Ao longo desse post, te daremos várias dicas de como vender mais pra clientes que já são fiéis. Confira!

INVISTA NO ATENDIMENTO

Os consumidores levam em consideração na hora de adquirir uma mercadoria alguns fatores pessoais, como a afinidade com o revendedor, além do preço e tipo do produto. Em alguns casos, o cliente pode até se sujeitar à espera por determinado item, só para poder comprar de alguém que já possui uma relação de confiança.

Chegar a esse nível de relacionamento exige melhoria constante no atendimento, na maneira de tratar os consumidores e até o uso de tecnologia para deixar a transação mais rápida e confiável. 

 
CADASTRE SEUS CLIENTES

Um ponto primordial para qualquer negócio é uma boa gestão. Se você não sabe seu ticket médio (clique aqui para saber  sobre Ticket Médio ) e o número de clientes habituais que possui, fica difícil traçar estratégias buscando aumento de faturamento.

Um passo importante no processo de aumento das vendas é ter um cadastro bem completo de clientes: quanto maior a quantidade de dados relevantes sobre o cliente, mais fácil é a personalização do atendimento e a customização de venda específica para seu perfil, além de facilitar, também, a comunicação entre revendedor e consumidor.

CUMPRA O QUE PROMETEU

Rompimento de expectativas é ruim em qualquer relacionamento. Nas vendas, então, um deslize pode ser a causa de um rompimento doloroso. Por isso, só prometa o que, de fato, pode cumprir.

Assuma o papel de consultor para seu cliente, de modo a oferecer as mercadorias certas de acordo com suas necessidades e perfil. Assim, você desenvolve um vínculo muito mais forte com a clientela, que passa a vê-lo como amigo.

FIDELIZAÇÃO

O custo para adquirir novos clientes é bem maior do que para fidelizar clientes que já possui. Para fazer com que as vendas sejam recorrentes, é fundamental investir em fidelização.

É necessário questionar-se sobre o que pode ser feito para melhorar a satisfação do seu cliente. Há revendedores que, por exemplo, oferecem desconto e brindes para quem faz um determinado número de compras.

Tenha em mente que uma experiência agradável para o consumidor é um caminho eficaz para a fidelização.

Dia do Cliente: 6 dicas para aumentar as vendas na loja

MUNA SEU CLIENTE DE INFORMAÇÃO

Muitos compradores se sentem frustrados quando tomam consciência de que sabem mais do que o vendedor a respeito de determinado produto. Nesses casos, dá a impressão de que quem vende só faz o papel de “faturar” a mercadoria.

Você deve conhecer a fundo os produtos que comercializa. Use-os, para conseguir transmitir com total certeza, os pontos fortes e fracos de cada item. Note que apresentações sinceras podem ser muito mais lucrativas no longo prazo, pois você conquistará a confiança do cliente. Essa é mais uma forma de cativar o cliente.

UTILIZE A TÁTICA DA COMPLEMENTAÇÃO

Não é por acaso que bermudas, camisas e acessórios relacionados estão próximos nas prateleiras das lojas. Como os gerentes desses estabelecimentos sabem que a probabilidade de os consumidores comprarem os três itens é grande, deixam-nos perto uns dos outros, para aumentar as vendas.

Na sua realidade, aprenda como vender mais a partir da complementação de produtos. Se um homem precisa de uma carteira, pode ser que ele também queira um sinto ou outro item para montar o look. Nesses casos, pode ser normal o cliente não saber os produtos que harmonizam entre si, por isso, você precisa estar preparado para indicar as melhores combinações.

Além das dicas que passamos no post de hoje, quais você daria para quem quer saber como vender mais?

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