A MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA O COMÉRCIO CHEGOU, VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

As pessoas perderam o medo de comprar pela internet na pandemia. As vendas on-line cresceram. Tudo indica que o movimento continuará em ascensão. Por isso, muitos negócios estão migrando para o mundo digital. Aliás, a mudança é mais fácil do que se imagina, mas é preciso contar com um bom planejamento. 

A palavra-chave nesse cenário foi a adaptação. Os comerciantes tiveram que se adaptar ao negócio on-line durante a pandemia. Já os consumidores que ainda não tinham comprado pela internet viraram clientes virtuais.

Este mês começa a temporada com mais datas relevantes para as vendas do comércio! Além das grandes comemorações já estabelecidas no mercado, como a Black Friday e o Natal, algumas datas estimulam o consumo nessa época estão se tornando ainda mais importantes no Brasil! Vamos conhecer algumas delas?

Saiba mais sobre as datas mais relevantes do 4º trimestre:

BLACK FRIDAY

A Black Friday já é a segunda data mais importante no varejo brasileiro, atrás apenas do Natal. Em 2019, ela gerou um faturamento de R$ 3,2 bilhões para o e-commerce brasileiro. A dica para 2020 é apostar em plataformas digitais: venda no Instagram, lojas online e WhatsApp Business! Segundo levantamento do site Compre&Confie, o e-commerce teve um salto de 71% entre fevereiro e maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Fizemos um post com 8 estratégias para que você venda mais na Black Friday! 

CYBER MONDAY

A Cyber Monday nada mais é do que uma extensão da Black Friday, pois uma boa parte dos lojistas continuam com os descontos até a segunda-feira. Nos EUA, a data já representa o maior volume de compras online. No Brasil, 21% dos internautas conhecem a Cyber Monday e, entre eles, quase metade pretende comprar este ano.

NATAL

O Natal continua sendo a data mais importante para o comércio brasileiro. Se você pensa em criar suas campanhas apenas no fim de novembro, pense de novo. As buscas por termos como “presentes” e “natal” começam 70 dias antes da data.

BOXING WEEK

Em alguns países, o primeiro dia útil após o Natal também é feriado, o Boxing Day. Várias lojas aproveitam o dia – ou a semana – para fazer liquidação dos produtos que não movimentaram muito no Natal e na Black Friday. No Brasil, 125 milhões de brasileiros buscaram termos relacionados à data no Google em 2015.

Para te ajudar a aproveitar todas as oportunidades que o fim do ano pode trazer para a sua empresa, a Cobra D’agua tem disponibilizado vários conteúdos com dicas para aumentar o faturamento do seu ponto de venda. Confira

Outras Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *