7 Dicas para aumentar as vendas de sua loja

Se você está buscando dicas para aumentar as vendas em sua loja, veio ao lugar certo! Separamos 07 dicas essenciais para você aumentar suas vendas.

Sabemos que nem sempre é fácil fechar uma venda, principalmente se considerarmos o momento difícil que a economia está enfrentando. Mas não desanime, como está escrito na bandeira do estado em que a Cobra D’agua está sediada: “trabalha e confia”, que aos poucos a situação volta a se normalizar.

Antes de iniciarmos, aqui já vai um toque de amigo: por mais simples que essas dicas possam parecer, o compromisso de aumentar as vendas deve ser de todo o time e não apenas do proprietário da loja. Por isso, estamos trazendo conselhos que vão ajudar não apenas a fechar uma venda, mas a fidelizar e atrair mais clientes para sua loja! Por isso, fique atento às dicas listadas abaixo.

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Veja 07 dicas essenciais para para aumentar as vendas em sua loja

 

1 – Conheça bem o seu público alvo.

Nenhuma estratégia é eficaz para todos os públicos! Por isso, é essencial que você saiba quem são seus consumidores e realizar mais vendas.

É claro que você já tem noção de quem são seus clientes e do que eles gostam, mas nossa dica é ir mais afundo. Faça pesquisas (dentro da loja e/ou online) e saiba quais são os gostos dos seus clientes, o que eles gostariam de ver mais em sua loja e nas suas redes sociais, o que eles fazem nos momentos de lazer… Dessa forma, você poderá comprar produtos de maneira mais precisa e conseguirá construir relacionamentos mais duradouros.

Nossa sugestão é pegar os contatos do cliente quando fechar a venda, assim será mais fácil desenvolver o relacionamento com ele, enviar ofertas e fazer pesquisas de atendimento.

 

2 – Quebre o gelo na abordagem.

Na primeira abordagem, sorria e faça questão de transmitir que o cliente é bem-vindo a sua loja, deixe-o à vontade para circular e diga que está à disposição para ajudá-lo, caso necessite. Olhe-o sempre nos olhos e comente sobre um assunto em comum (o tempo, o trânsito ou ofereça um cafezinho). Se tiver a oportunidade, se apresente e pergunte o nome do cliente.

 

3 – Encante os clientes com uma equipe humanizada e alinhada ao seu posicionamento.

A palavra empatia está na moda, mas você sabe o que ela significa?

É se colocar no lugar do outro. E quando a gente faz isso, é mais fácil saber como atender alguém. Por exemplo: você gostaria de chegar num lugar e ser completamente ignorado quando precisa de ajuda? Ou ter uma pessoa te seguindo por todo canto quando você só quer dar uma pesquisada? Ou pior, gostaria de ser atendido por vendedores grosseiros e mal humorados? É claro que não! Por isso, é tão importante trabalhar essa questão. Invista em treinamentos e aprimore sua equipe.

Além disso, os vendedores precisam estar alinhados ao seu posicionamento e isso vai muito além de usar um uniforme. Um bom exemplo é a Chilli Beans: apesar de não usarem uniforme e cada vendedor se vestir com seu próprio estilo, a marca é sempre representada muito bem: eles buscam trabalhar a autenticidade. Por isso, defina a voz da sua marca. Seja ela alegre, formal ou solícita, todos os vendedores precisam seguir essa premissa em seu atendimento.

 

4 – Ouça os seus clientes.

Pergunte o que ele precisa, assim você para poderá direcioná-lo melhor e terá mais chances de fechar a venda. Lembre-se: um bom atendimento faz com que o cliente volte e fale bem da sua loja para outras pessoas.

 

5 – Trabalhe bem o espaço físico de sua loja.

Uma loja bonita, em que os produtos são bem exibidos com certeza vai vender melhor que uma loja não tão atrativa. Uma vitrine bonita chama mais clientes, pois é o primeiro contato que uma pessoa tem com sua loja. Por isso, invista em adesivos, itens de decoração e uma boa iluminação. A criatividade conta muito aqui!

No ponto de venda, nada é mais importante que um bom ambiente. É ele que vai fazer a pessoa continuar ou não na sua loja. Por isso, posicione bem as prateleiras e araras e estruture bem os seus corredores. Conheça seu cliente e entenda o que acelera seu processo de decisão de compra, assim você consegue estruturar sua loja de acordo com a necessidade dele.

 

6 – Aposte em campanhas de fidelidade.

Essa é uma superdica para incentivar o retorno do cliente. Seja um cupom de desconto após a primeira compra ou um vale compras quando ele atingir determinado valor em peças, as campanhas de fidelidade são ótimas para aumentar o faturamento de sua loja.

Você sabia que conquistar um novo cliente custa até 7 vezes mais caro que manter um cliente atual? Por isso o programa de fidelidade é uma ótima pedida!

 

7 – Crie Canais de Comunicação e invista em marketing digital.

Poder se comunicar com seu cliente por outros canais é muito importante. Isso porque o mundo está cada vez mais digital e se destacar nesse meio é muito importante. O marketing digital nada mais é que um conjunto de atividades que uma empresa executa online com objetivo de impulsiona a venda, atrair novos clientes, estreitar relacionamentos… são muitas possibilidades!

Defina os canais que mais combinem com seu cliente (e-mail marketing, WhatsApp, Instagram, Facebook, blog e etc) e desenvolva sua estratégia. Lembre-se que você não precisa estar presente em todos os canais, mas precisa trabalhar bem nos que está.

Agora você conhece nossas dicas para aumentar as vendas da sua loja, se você chegou até aqui está de parabéns! Cadastre-se e seja um lojista Cobra D’agua.

Até a próxima!

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